DICA MASTER
As canetinhas da Master entregam tudo! Versáteis, coloridas e resistentes, elas são perfeitas para desenhos, marcação, hand lettering e escrita em geral – com aquele destaque que a gente gosta. Mas, como todo produto à base de tinta, é importante tomar alguns cuidados para que sua vida útil seja ainda mais duradoura.
Quem nunca passou pela situação de pegar uma caneta e ficar arrasado por ela estar falhando? Acontece. Com as canetas de hidrocor, que são produzidas à base de água e contam com ponta de filtro para umedecê-las, esse risco aumenta caso elas fiquem destampadas por muito tempo quando não estiverem em uso.
A dica mais lógica, portanto, é mantê-las tampadas. 🙂 Mas não para por aí! Levando em conta a composição do produto, tem mais alguns truques que ajudam sua canetinha a durar mais. Basta alguns cuidados simples, como:
1) Deixar longe do sol
Como o nome sugere, as tintas das canetas de hidrocor são feitas à base de água. Isso faz com que mantê-las em um ambiente com calor intenso, sobretudo expostas ao sol, seque mais rápido. Temos certeza de que desenhar coisas incríveis à beira da piscina ou na areia, assistindo às ondas baterem, deve ser incrível. Mas se for fazer isso, guarde as canetinhas dentro da mochila quando não estiver usando.
2) Deixar deitada
Por dentro do tubo, a canetinha conta com um material esponjoso criado para conservar a tinta. Ele é fundamental para a cor se manter brilhante e viva, e também colabora para que chegue à ponta de feltro em quantidade suficiente para que fique incrível no papel.
Muitas vezes, as pessoas guardam as canetas na vertical, contando que elas permaneçam numa posição semelhante à quando elas estão sendo usadas. Não é errado, mas também não é necessário. Na verdade, o importante é que a esponja interna permaneça umedecida, seja de forma uniforme ou não. Portanto, os estojos são lugares ótimos, mas mantê-las em pé também é possível.
3) Conte com suportes de acrílico
Se a sua praia for deixar as canetas em pé, nenhum problema – desde que as pontas fiquem viradas para baixo. Essa parte é muito importante, porque a ausência de umidade na ponta pode prejudicar a passagem da tinta.
Para isso, existem suportes de acrílico criados especialmente para manter as canetas na vertical. Isso é mais comum para canetas usadas em quadros brancos, mas também existem suportes maiores, com vários espaços disponíveis, criados especialmente para armazenar grandes quantidades de canetinhas.
O acrílico, além de servir como base de suporte, também protege da luz e evita a incidência de calor.
4) Evite pressão sobre o papel
Com uma canetinha hidrográfica à mão, é irresistível sair rabiscando. Sobretudo para os pequenos, que muitas vezes as utilizam para colorir e preencher espaços inteiros no papel. Nesse caso, o ideal é que elas sejam utilizadas com mais sutileza, sem pressionar tanto a ponta sobre a superfície. Como a ponta é de feltro, ela é sensível e pode acabar se desgastando se for usada com muita força.
5) Prefira canetas “vai e volta”
A Master conta com uma linha de canetinha hidrográfica retrátil. Ela conta com um sistema de amortecimento contra impactos que faz a ponta afundar e retornar, oferecendo maior resistência e durabilidade. É perfeita para crianças em idade escolar e pré-escolar, garantindo que elas não se reprimam na hora de dar asas à imaginação. O kit vem com doze cores vibrantes, que resistem por muito mais tempo graças ao sistema “vai e volta”.
Pronto para ter as canetinhas com você por muito mais tempo? Conheça as linhas de canetas hidrográficas da Master: www.produtosmaster.com.br